Férias Alentejanas
Muitos rumam a sul para ir até ao Algarve, mar e sol.
Este ano comecei pelo nosso Alentejo, fui até Marvão, vi o castelo, o museu e a povoação. Do cimo do castelo se podem ver lindas paisagens, a vista se alonga até Espanha, Serra da Estrela, Castelo de Vide etc. Tudo muito limpinho ( até parecia Estremoz).
Na hora de almoço desci a Serra e fui almoçar a Santo António da Areias, vila pequena, acolhedora, ruas sem lixo ( até parecia Estremoz ), sem pagar muito comi um belo almoço. Santo António das Areias, vila industrial, onde está implantada a Família Sequeira com as suas indústrias. Na nossa zona a Família Sequeira tem em Borba o Convento das Serva, onde pelo Verão se faz o tratamento do pimentão.
O concelho de Marvão tem umas piscinas na Portagem, junto ao rio Sever.
Vale a pena levar o fato de banho e dar um mergulho.
Ainda fui até à Beirã, terra onde viveu o Salgueiro Maia.
De abalada ainda tive tempo de ir a Castelo de Vide encher uns garrafões de água pura e fresquinha.
Outro dia fui ás Piscinas do Crato, belo parque aquático, vale a pena ir e levar a família. A entrada é de borla, o pessoal aproveita e com o dinheiro da entrada almoça no restaurante das piscinas, não foi caro e foi bem servido.
No fim de semana estive em Monforte, eram lá as festas de N. Srª do Parto. Aproveitei e fui até às piscinas.
Passei também por Cabeço de Vide pelas Termas, também dei um mergulho. Aqui a piscina é de águas naturais e não está lá muito bem limpa, podia estar melhor. Aproveitei e enchi mais uns garrafões de água.
Aqui tão perto, o triângulo turístico do alto Alentejo, Portalegre, Castelo de Vide e Marvão. Serra, ar puro, águas naturais, paisagem etc. para quem não conhece aconselho uma visita.
2009-08-17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Assim se ajuda as empresas Alentejanas, gasolina,almoços e outras despesas ficaram no Alentejo. Assim se ajuda manter os empregos.
Também temos Sol, e belas piscinas não é necessário ir a correr para o Algarve.
Enviar um comentário